AbdonMarinho - NÓS OS TOLOS.
Bem Vindo a Pag­ina de Abdon Mar­inho, Ideias e Opiniões, Sábado, 21 de Setem­bro de 2024



A palavra é o instru­mento irre­sistível da con­quista da liber­dade.

NÓS OS TOLOS.

NÓS OS TOLOS.

OS POLÍTI­COS acred­i­tam pia­mente que somos arremata­dos idio­tas. Não duvido que sejamos. Basta ver com aceita­mos placida­mente todas as men­ti­ras que enviam goela abaixo.

Mas, acred­ito, têm exager­ado.

Vejamos, mal o sen­hor Had­dad assumiu o papel de “poste” do ex-​presidente Lula, que ele bate na tecla de que o gov­erno Temer tem destruído o país, que é golpista e que a culpa disso tudo é dos adversários.

Não tenho dúvi­das que esteja certo. O sen­hor Temer faz um gov­erno horroroso.

Acon­tece que quem o fez vice-​presidente da República foram jus­ta­mente aque­les que hoje o acusam de golpista. Gostaram tanto do Temer que o escol­heram duas vezes como com­pan­heiro de chapa do “poste” da vez.

Deve­mos con­ceder um desconto: alguém escol­hido por Lula e sua turma não dev­e­ria ser mesmo alguém com valor.

A prova é o que temos assis­tido. Mas a culpa é de quem o escol­heu e não de quem, sequer, votou nele.

Mas é típico dos incom­pe­tentes não assumirem as próprias responsabilidades.

A propósito disso, da incom­petên­cia, o sen­hor Had­dad, há dois anos era prefeito de São Paulo, admin­is­trava o ter­ceiro maior orça­mento da República e tinha, no gov­erno fed­eral toda a com­pan­heirada do seu par­tido.

Ape­sar tudo isso a seu favor, fez um gov­erno tão, tão pífio, que con­seguiu perder a sua reeleição ainda no primeiro turno.

Ah, naquela época o seu oráculo ou men­tor, como queiram, estava solto e podia, até, acon­sel­har o dis­cípulo em alguma coisa.

Pois é, agora, apos­tam que o cidadão que fez um gov­erno tão ruim na opinião dos seus admin­istra­dos vai resolver a crise aguda pela qual passa o Brasil.

Efe­ti­va­mente, nos têm por tolos.