AbdonMarinho - GREVE DE FOME E PENA DE MORTE.
Bem Vindo a Pag­ina de Abdon Mar­inho, Ideias e Opiniões, Domingo, 24 de Novem­bro de 2024



A palavra é o instru­mento irre­sistível da con­quista da liber­dade.

GREVE DE FOME E PENA DE MORTE.

GREVE DE FOME E PENA DE MORTE.

E A GREVE TER­CE­I­RIZADA dos com­pan­heiros do ex-​presidente Lula? Pois é, brasileiro não cansa de inven­tar, como diz um sobrinho meu, dev­e­ria ser estu­dado pela NASA.

Agora inven­taram uma greve de fome para pres­sionar o Judi­ciário brasileiro a mudar o seu entendi­mento sobre a con­de­nação em segunda instân­cia e soltar o ex-​presidente Lula, con­de­nado a doze anos e um mês de cana por cor­rupção pas­siva e lavagem de dinheiro.

Como o ex-​presidente e seus prin­ci­pais aux­il­iares tem pavor de perderem os con­forto de uma boa mesa, enten­deram de “ter­ce­i­rizar” a tal greve de fome.

Pois bem, uma greve de fome que se leve a sério, num país que leve a sério terá como con­se­quên­cia a morte dos pen­i­tentes, pois impen­sável acred­i­tar que a mais ele­vada instân­cia da justiça brasileira ceda à esse tipo de chan­tagem barata. Logo, se os “ter­ce­i­riza­dos” forem cumprir mesmo o que prom­e­teram já podem encomen­dar o serviço fúne­bre.

A polêmica greve de fome ter­ce­i­rizada ainda encerra outra situ­ação. Pelo que li, o “gre­vis­tas” estão fazendo seu “man­i­festo” den­tro das dependên­cias da Igreja Católica, um cen­tro que aloja os inte­grantes em man­i­fes­tações pela cap­i­tal, etc.

E qual o prob­lema disso? Ora, o Papa Fran­cisco acaba de mudar o Cate­cismo para con­denar a pena de morte. Segundo o novo cânone da Igreja Católica, a pena cap­i­tal em qual­quer cir­cun­stân­cia é inad­mis­sível.

Assim, temos, em última análise, um segui­mento da igreja dando guar­ida a uma greve de fome, que pode levar à morte no mesmo momento em que o Papa Fran­cisco repu­dia a pena de morte.