AbdonMarinho - VERDADE.
Bem Vindo a Pagina de Abdon Marinho, Ideias e Opiniões, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017



A palavra é o instrumento irresistível da conquista da liberdade.

Rui Barbosa

Escrito por Abdon Marinho

VERDADE.
Alguns amigos questionaram sobre o comercial do PT, reclamavam do mesmo no refere à omissão e a mentira quanto à prisão de corruptos. Perguntaram o que achava.
Primeiro as prisões que têm ocorrido no país se dão por conta da solidez das nossas instituições. É isso ocorre à revelia dos governos. O que se ouve aqui e ali é sobre sabotagem ao trabalho da Polícia Federal e por tabela do MPF e do Poder Judiciário. Os exemplos são inúmeros, basta lembrar as visitas de cortesia dos advogados de alguns presos da Operação Lava Jato ao ministro da Justiça. 
Diferente do que dizem, não devemos ao partido o funcionamento destas instituições, pelo contrário, se batem e protestam contra elas todos os dias, inclusive publicamente.
Segundo, faltou acrescentar que os presos, quando não são do partido são os que fizeram negócios escusos com o partido. 
Agora mesmo, foi preso o tesoureiro do partido, isso mesmo, o tesoureiro. Provas, delações, informa o MPF, o coloca no centro de um dos maiores esquemas de desvios que se tem notícia no mundo, em todos os tempos. Dinheiro público ou de propina sendo conduzido para os cofres partidários e para contas de particulares, enriquecendo meia dúzia de espertalhões.
Terceiro, qualquer cidadão de bem é favorável às políticas que garantam igualdade de acesso aos serviços públicos, saúde, educação, assistência social. Acontece que um governo, qualquer um, não é porque tem prosseguido com essas políticas, tem o direito de roubar o patrimônio público.