AbdonMarinho - O BRASIL REENCONTRA AS RUAS.
Bem Vindo a Pagina de Abdon Marinho, Ideias e Opiniões, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017



A palavra é o instrumento irresistível da conquista da liberdade.

Rui Barbosa

Escrito por Webmaster

O BRASIL REENCONTRA AS RUAS.
O grande acontecimento dos últimos anos no Brasil foi o reencontro do povo brasileiro com as ruas, ocorrido em 15 de março. Poucas vezes o Brasil foi às ruas com tanto sentimento. Acredito, se não falha a memória, que a última vez que tivemos manifestações tão significativas foi em 1984, no movimento das "Diretas já!", na eleição de Tancredo Neves, em janeiro de 1985, no movimento pelo impeachment de Collor, em 1992. Em 2013 o povo foi às ruas com uma pauta semelhante a experimentada no 15 de março. 
No meu ponto de vista as manifestações de 15 de março, se aproxima muito mais das ocorridas há 30(trinta) anos que as outras ocorridas desde então. Como aquela, a causa desta última tinha uma bandeira semelhante: o povo quer o país de volta. Só isso. Queremos que os corruptos que se instalaram nos palácios do governo, do Congresso Nacional e da Justiça, devolvam o nosso país. 
Em 1984, o grito das ruas era pelo encerramento do círculo militar, pelo retorno da democracia, pelo direito de votar livremente. A causa atual é o fim da corrupção, do aparelhamento do Estado.
O povo brasileiro foi as ruas, voluntariamente, envergando suas camisas verde/amarelas, azul e brancas, para dizer que não é admissível que se pague tantos impostos e que os mesmos sejam desviados para os espertalhões, enquanto não se tem estradas de qualidade, educação, saúde e outros direitos básicos. O Brasil possui uma das mais elevadas cargas tributarias do mundo, cada cidadão trabalha quase seis meses todo ano só para pagá-los, por outro lado temos baixos índices de desenvolvimento. Produtos que compramos no nosso pais custa muitas das vezes o dobro, senão o triplo, o quadruplo do que custa noutros países. 
Leia o texto completo no nosso site www.abdonmarinho.com