AbdonMarinho - O SILÊNCIO É A PIOR RESPOSTA.
Bem Vindo a Pagina de Abdon Marinho, Ideias e Opiniões, Sábado, 16 de Dezembro de 2017



A palavra é o instrumento irresistível da conquista da liberdade.

Rui Barbosa

Escrito por Webmaster

O SILÊNCIO É A PIOR RESPOSTA. 
Há um dito popular a asseverar que, muitas vezes, o silêncio é a melhor resposta. Os mais sábios, os que insculpiram tal pensar, entendem que não se deve responder a tudo, ou atribuir uma importância exagerada ao que não tem. Em linguagem sertaneja é o que chamamos de: fulano fala tanto que dar bom dia a jumento. Resumindo, significa que não devemos nos preocupar em responder a cada coisa dita os desdita, levando-se tudo a ferro e fogo ou vendo problemas onde eles não existem. 
Faço essas considerações iniciais para dizer que essa não é a situação da magistratura maranhense desde o pronunciamento do deputado Hildo Rocha na tribuna da Câmara dos Deputados. 
O parlamentar, dando nome e sobrenome, acusou o Tribunal Regional Eleitoral de negociar decisões, de tirar o direito de quem tem para conceder a outro, em troca de pecúnia. 
Ora, trata-se de uma acusação de gravidade ímpar, pois, agindo assim, a corte eleitoral, estaria violando o próprio sentido de ser da democracia, deixando de fazer valer a vontade dos cidadãos que foram às urnas e escolheram seus representantes e governantes. 
Certa vez, de um presidente daquela corte, ouvi um ensinamento que carrego comigo até hoje. Dizia o magistrado diante de um julgamento polêmico: "aqui, não se trata de uma disputa entre duas partes, como costumo julgar diariamente, dirimindo os conflitos. Aqui temos que considerar um terceiro interessado: o povo que escolheu seus dirigentes". Perdi a causa mas saí com a agradável sensação de haver aprendido uma importante lição para os embates futuros.
Leia o texto completo no nosso site www.abdonmarinho.com